+55 (14) 3416-0232
contato@crystalise.com.br
Avenida Dr. Luciano Pachêco de Almeida Prado Neto, 432 - Jardim Nova Jau - Jaú/SP

Brasil domina mercado de perfumaria da América-Latina Voltar

Cada vez mais exigentes e vaidosos, os consumidores brasileiros não abrem mão de exalar aroma único por onde quer que passe – e, de preferência, um para cada ocasião. Foi com essa mudança comportamental que o Brasil passou a dominar o mercado de perfumes da América Latina.

Representando cerca de 2% do PIB nacional e R$19 bilhões em vendas por ano, o setor de perfumaria vem se mostrando resistente mesmo em meio as chamadas crises econômicas, superando vendas de outros produtos da categoria de beleza.

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Graças a tecnologia as barreiras entre marca-consumidor foram rompidas proporcionando diálogo fácil e instantâneo. Com novas possibilidades como realizar suas compras via e-commerce, interagir, elogiar ou reclamar nas redes sociais, o consumidor tem o poder na palma das mãos e em poucos cliques consegue encontrar marcas que entregam aquilo que ele procura, defendendo as mesmas causas, mas sem perder a qualidade.

Estima-se que no Brasil em média 63% da população usa algum tipo de perfume e esse hábito está diretamente associado aos costumes locais, por exemplo: no Nordeste 90% usa enquanto no Sul o número cai para 40%.

Mesmo com gráficos empolgantes, o mercado latino-americano ainda é carente de marcas com preços competitivos e variedade, limitando as opções dos consumidores. Tendo acesso à esses dados e sabendo que marcas populares correspondem a 83% das vendas, preço e aroma são fatores predominantes na escolha, se destaca a marca que fizer uso dessas dicas e oferecer com diferencial produtos desenvolvidos especialmente para o clima e pele dos brasileiros.

EM QUAL PERFUME INVESTIR?
Para os homens os preferidos são os que contém: âmbar, patchouli e musgo na composição.

Agora para as mulheres, que representa a maior fatia de consumo, a aposta assertiva é investir na fórmula com: florais, frutais e cítricos. Se quiser garantir absorção em todas as fatias do mercado opções com amadeirado e chipre, tanto em versões masculinas como femininas, são ótimas escolhas

TENDÊNCIA DO MERCADO DE PERFUMES
Até 2020, segundo pesquisas da Euromonitor, o mercado deve crescer cerca de 6%, então esse é o melhor momento para investir em sua marca. Os perfumes dos tipos: EAU de Parfum, Deo-Colônia e Splash que concentram em torno de 25% da essência são os mais indicados para uma rápida absorção no mercado, isso porque tendem a ser mais baratos.

Nós da Crystalise somos uma Industria de Cosmeticos em SP, fazemos fabricação e terceirização de cosméticos e nos preocupamos em garantir que seu produto seja um sucesso no mercado assim que sair da nossa fábrica. Para isso te damos assessoria em todas as etapas. Por exemplo: escolher uma fórmula de alta qualidade, com aroma marcante, embalagem inovadora, associado a uma estratégia de marketing são indispensáveis para conquistar mais que clientes: FÃS.

Quer saber maiores informações? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.