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Barbearias e o mercado da beleza masculina Voltar

Que o mercado de beleza tem crescido gradativamente ano após ano, ignorando estatísticas econômicas e a própria crise dos últimos anos não é novidade para ninguém, mas que a vaidade masculina anda chamando atenção nesse cenário acaba meio que passando despercebida por muitos.

Fato esse natural, pois os homens não são, aliás, na verdade não eram conhecidos por sua vaidade. Você sabia que na década de 70, apenas 2 em cada 10 homens usavam shampoo?

Mas não se apegue a essa estática, pois de lá para cá muita coisa tem mudado.

Atualmente as barbearias, popularmente conhecidas como barber shops tem ganhado cada vez mais o gosto masculino, sendo tão bem frequentadas quanto os tradicionais salões de beleza feminino, isso porque o homem tem dedicado mais atenção, tempo e dinheiro nos cuidados diários com a aparência.

Recentemente a ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos divulgou uma pesquisa onde aponta que 54% dos homens entrevistados, declararam serem frequentadores regulares de salão de beleza masculino, uma tendência que nos últimos anos movimentou mais de 43 bilhões de dólares.

Tamanha tendência tem despertado a atenção e interesse de muitos empreendedores que desejam montar sua própria marca. Uma reportagem feita no início de 2019 pela PEGN* aponta que a beleza do homem tem sido um dos setores que mais ganhou investimento nos últimos anos e a estimativa é de que esse mercado mantenha esse crescimento por mais 20 anos ou seja, tem muito a ser explorado.

Por esse motivo fomos atrás de entender quais são os principais fatores que fazem uma barbearia ou barbershop ter sucesso nesse cenário atual.

Vaidade

Não importa a classe social, o homem deseja se cuidar, isso reflete na família, na qualidade de vida e consequentemente, no visual. Cada vez mais aumenta a procura por produtos específicos e que transmita a personalidade de cada um.

Nesse quesito entender as necessidades do sexo masculino se faz necessário, embalagens minimalistas, com passo a passo e suporte na hora da compra colocam marcas desconhecidas em evidência.

Diversidade

Diferente das mulheres na hora da compra, o homem não se convence pela aparência, gosta de personalidade e como no reino animal, luta por destaque dentro da sociedade em que está inserido, por isso ser original faz toda a diferença. Para quem deseja investir em uma marca própria, diversidade de produtos com um toque de exclusividade pode ser o detalhe que falta rumo ao sucesso.

Envolvimento

Muito mais que ter uma marca de cosméticos masculino, transmitir um conceito é fator determinante na hora do convencimento e escolha pela nova marca, envolva seu cliente, transmita toda sua essência e originalidade.

Nossos ancestrais não davam muita atenção para aparência, mas atualmente os dados de uma pesquisa feita pelo Tinder, aplicativo de paquera online, revela que mulheres bem sucedidas têm maior tendência de interesse por homens que cuidam da aparência com regularidade, por se revelarem mais atentos e interessados em agradar o sexo oposto.

Indicadores positivos não faltam, revelando quanto potencial existe a ser explorado no mercado de beleza masculina e para atender a essa demanda nossa equipe está preparando um material completo com os números mais atuais desse cenário.

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