+55 (14) 3416-0232
contato@crystalise.com.br
Avenida Dr. Luciano Pachêco de Almeida Prado Neto, 432 - Jardim Nova Jau - Jaú/SP

Cosmético natural, orgânico ou vegano: em qual investir? Voltar

Com a ascensão das redes sociais os casos de malefícios causados por alguns ingredientes em cosméticos ou violência animal para a fabricação do mesmo chegaram em mais pessoas, fazendo com que o consumidor passe a se preocupar não apenas com o que ingere, mas também com o que usa.

Proporcionar beleza não basta, afinal ele busca por marcas que tenham responsabilidade social e defendam causas, como: saúde, sustentabilidade ou proteção animal, o importante é ter um nicho definido e defendê-lo em todas as circunstâncias.

E aqui tem nossa primeira dica para sua receita do sucesso: defina uma área de atuação e conquiste o público-alvo.

Mas como escolher entre cosmético natural, orgânico ou vegano? O primeiro passo é entender a diferença entre cada um deles.

Cosmético Natural

Para ser considerado natural é necessário que o produto contenha ingredientes: 95% natural e 5% orgânico ou sintético, desde que sejam livres de Parabenos, Petrolados, Triclosan, Mercúrio, Óleo Mineral, Hidroquinona, PEGs, Imidazolidinyl Urea, Diazolidinyl Urea, Lauril Sulfato de Sódio, Lauril Éter Sulfato de Sódio, BHA, BHT, Silicone ou qualquer ingrediente de Origem Animal.

Quem busca por cosméticos naturais?

Pessoas que têm algum tipo de alergia e/ou sejam preocupadas com o meio ambiente, visto que há uma diminuição no uso de materiais sintéticos e em causar algum tipo de reação na pele ou saúde.

Se interessou em ter uma marca de cosmético natural? Clique aqui e fale com um especialista.

Cosmético Orgânico

Para se encaixar nas normas e ganhar o selo de autenticação é necessário que a fórmula possua no mínimo 95% da matéria-prima orgânica certificada pela Ecocert, ou seja: que não contenha químicas, pesticidas ou agrotóxicos. Os outros 5% dos insumos do produto podem ser compostos por água ou matérias-prima vegetais.

Quem busca por cosméticos orgânicos?

Pessoas preocupadas com o meio-ambiente, sustentabilidade, que querem uma economia justa e buscam ajudar empresas geralmente de pequeno porte e familiar.

Cosmético Vegano

Esse é um dos principais queridinhos do momento e em constante ascensão no segmento de beleza. O cosmético vegano é aquele que não contém em sua composição insumos como cera de abelha (bee wax), lanolina (sebo), queratina e qualquer outro ingrediente de origem animal. Além disso não é feito teste em animais, o famoso Cruely Free, garantindo beleza sem crueldade.

Mas atenção, um cosmético ser vegano não significa que ele seja natural ou orgânico, ainda assim ele pode conter em sua composição insumos sintéticos.

Quem opta por cosméticos veganos?

Preferencialmente escolhido por quem já vive uma rotina vegana, mas são estritamente por eles. Cada vez mais pessoas têm buscado produtos que forneçam qualidade sem que para isso precise torturar qualquer outro ser.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os principais segmentos de cosméticos à serem investidos é hora de dar um passo à frente e tirar seu projeto no papel. Nós da Crystalise somos uma Indústria de Cosméticos especializada em desenvolver fórmulas que atendam suas expectativas e que surpreenda seus clientes, além disse sua empresa conta com assessoria de marketing para ser sucesso no mercado.

Quer saber mais? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.