+55 (14) 3416-0232
contato@crystalise.com.br
Avenida Dr. Luciano Pachêco de Almeida Prado Neto, 432 - Jardim Nova Jau - Jaú/SP

O crescente mercado de cosmético para pele tatuada Voltar

Ignorando o momento de crise, com crescimento maior que 20% ao ano, o mercado de tatuagem movimenta 7 bilhões de dólares no mundo todo amplificado pelo setor de micropigmentação. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil já é o terceiro país com o maior público no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e a China, detentores do primeiro e segundo lugar respectivamente.

Uma pesquisa promovida pela revista Superinteressante, com mais de 80 mil entrevistados e 150 mil tatuagens mapeadas, teve como objetivo traçar o perfil dos Brasileiros adeptos da arte, revelando que a maioria desse publico são mulheres (59,9%) e 48,2% do público total têm entre 19 e 25 anos, sendo que 61,2% deles estão cursando ou já cursaram ensino superior, deixando evidente o avanço desse setor.

Visto que a procura pelos serviços cresceu nos últimos anos o Sebrae preparou uma pesquisa em 2017 direcionada para o segmento que constatou um crescimento maior que 24%. Seguindo essa tendência o setor de cosmético para pele tatuada vem ganhando cada vez mais mercado e atenção de clientes que procuram cada vez mais por produtos para o cuidado diario da tatuagem.

CUIDADOS NO PRÉ E O PÓS TATUAGEM

A tatuagem e a micropigmentação são feitas através da aplicação de tintas especiais por agulhas na derme (segunda camada da pele), causando pequenas lesões que precisam de cuidados especiais para que as células se multipliquem e consigam fazer a reparação na área tatuada de forma eficiente, sem causar quelóides ou perda da cor, fator predominante para melhor resultado do trabalho.

Essa cicatrização pode demorar até 02 meses e nesse período é muito importante o uso de produtos cosméticos para pele tatuada, como sabonete neutro e hidratantes para tatuagem.

Tendo em vista que a pele lesionada e exposta tem um potencial de absorção muito maior, não é recomendado o uso de pomadas convencionais, encontradas em farmácias, pois mesmo que contenham nomes alusivos à derme, elas não foram desenvolvidas para lesões de pele, como é o caso da tatuagem ou da micropigmentação, mas sim somente para lesões superficiais (da epiderme).

Outro fator a ser ressaltado é que produtos específicos para o cuidado da regeneração da pele após o recebimento tanto da tatuagem com o da micropigmentação não devem conter vaselina em sua composição, por retardar a cicatrização da pele, obstruindo os poros, impedindo a respiração natural do local tatuado.

Esses procedimentos demandam cuidados antecipados como por exemplo a higienização da pele e no pós cicatrização com cuidados diários como protetor solar e hidratantes para pele tatuada.

NOVIDADES NO SEGMENTO DE COSMÉTICOS PARA PELE TATUADA

Em crescente expansão o mercado de cosmético para pele tatuada oferece oportunidade com alta lucratividade para quem deseja apostar nesse setor. Vemos aqui uma excelente oportunidade de crescimento, inclusive apresentamos a possibilidade da terceirização de cosméticos para profissionais de tatuagem que desejam criar sua própria marca.

Em função das técnicas demonstrarem resultados surpreendentes, a busca por profissionais especializados, atualizados e que ofereçam o que há de mais moderno no setor também cresce, para isso, é importante estar em constante aprimoramento.

Nesse sentido nós da Crystalise temos uma equipe técnica altamente capacitada para pesquisa e desenvolvimento de fórmulas exclusivas, além de oferecer suporte no desenvolvimento e criação de marca daqueles que desejam iniciar sua própria linha de produtos, unindo com excelência e de forma prática soluções e resultados, tudo regulamentado e aprovado pela ANVISA.

Quer saber mais? Então entre em contato agora mesmo com nossa equipe, estamos a disposição para juntos estudarmos o melhor caminho para o seu investimento.