+55 (14) 3416-0232
contato@crystalise.com.br
Avenida Dr. Luciano Pachêco de Almeida Prado Neto, 432 - Jardim Nova Jau - Jaú/SP

Saiba mais sobre terceirização de cosméticos Voltar

Antes de aprofundarmos no tema Terceirização de Cosméticos é importante apontar as estatísticas que contrariam a atual situação da economia no Brasil. Isso porque o setor de beleza tem ganhado cada vez mais destaque, sendo um dos mercados mais promissores do país. Segundo dados apresentados por um estudo encomendado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) revela um crescimento nos últimos anos que ultrapassam os 500%.

E isso não é tudo, com projeção para mais de 3% em 2019 comparado ao ano anterior, o que aumenta ainda mais a expectativa do setor, corroborado por estudos que apontam para mais 20 anos de crescimento, essa projeção levou em consideração as informações de consumo de mulheres brasileiras, que anualmente gastam 10 vezes mais com produtos de beleza se comparada com outras nacionalidades.

Números que são amplificados pelo setor de exportação, SIM, estamos cada vez mais exportando nossa fabricação de cosméticos para o mundo. Marcas que trabalham bem tanto o marketing quanto a qualidade dos produtos, estão cada dia mais ganhando a atenção do comércio exterior. Segundo Fabio Colatto, CMO da RuatreZ, agência especializada em marketing digital para o setor de beleza ressalta, marcas brasileiras de cosméticos estão cada vez mais ganhando destaque mundialmente.

“As famosas Escovas Progressivas são muito desejadas em salões pela Europa, EUA e Oriente Médio, custando lá fora quase que 10 vezes mais que aqui no Brasil”, comenta Colatto. Também é possível notar o número de profissionais de beleza que migram anualmente para outros países em busca de aperfeiçoamento profissional e acabam ficando de vez.

A indústria de cosméticos no Brasil tem cada vez mais se desenvolvido para atender a crescente demanda do mercado. Isso porque a demanda só cresce, visando conquistar também a atenção masculina, produtos para cuidados diários para os homens tem esvaziado as prateleiras de lojas especializadas.

Para ganhar atender um nicho específico no mercado de beleza, cada vez mais marcas estão apostando na Terceirização de Cosméticos para conquistarem uma fatia desse mercado. Isso tem se tornado frequente por conta de indústria de cosméticos exigir um valor de investimento baixo para a fabricação de cosméticos, como é o caso da Crystalise.

Baixo custo de investimento e a alta lucratividade tem ganhado cada dia mais o gosto de empreendedores dispostos a fazerem diferença no mercado de beleza e cosméticos. Por esse motivo ter uma ideia bem desenvolvida evita dores de cabeça futura.

Saiba o que realmente considerar na hora de fazer a terceirização de cosméticos:

Fórmula

Possuir uma fórmula de qualidade e resultado comprovado, isso é um desafio para muitos empreendedores, por esse motivo a Crystalise oferece possibilidades de desenvolvimento, ajuste de fórmulas e suporte para a criação do seu produto para cada necessidade.

Registro pela ANVISA

É importante ressaltar que tendo em mãos a fórmula, é necessário iniciar os devidos registros na ANVISA, a Crystalise oferece todo o suporte necessário e em alguns casos já registra para o cliente, desta forma seu produto sai da fábrica devidamente registrado, evitando assim problemas para futuras exportações.

Baixo valor de investimento

Ter um capital inicial é de fundamental importância, mas na realidade que nossa economia se encontra é importante manter os pés no chão, por esse motivo a Crystalise optou pela fabricação de pequena, média e grande quantidade de cosméticos indo de acordo com a necessidade de cada empreendedor.

Suporte na criação de marca

Contar com uma boa estratégia de marketing na hora de criar uma marca é fator predominante para aqueles que conseguem se destacar num mercado cada dia mais competitivo, muito mais que apenas fabricar o seu produto a equipe de marketing da Crystalise oferece total apoio na criação da sua marca, desde o desenvolvimento da logo, criação de rótulos e até estratégias de campanhas para que você possa começar com segurança.

Está com mais dúvidas sobre terceirização de cosméticos? Então entre em contato conosco, por e-mail ou através dos nossos canais digitais que teremos o prazer e a maior satisfação de ajuda-lo nesse processo. Criar laços de confiança é o que realmente nos motiva no mercado que mais cresce atualmente.